Make your own free website on Tripod.com

À volta de um grão de pó
uma viagem de mota à volta do mundo

Adira à lista de correio electrônico no Yahoo! para receber notícias actuais

Notícias actuais

Esta actualização - 2 de Junho, 2003
Albúm de fotografias 22 e uma reorganização dos albúns de fotos desde o 13.

Actualização anterior - 2 de Junho, 2003
V´rios albúns de fotos.

La Paz, Baja California Sur, 7 de Junho, 2003

Eu estive em La Paz por uma semana e trata-se de uma cidade pequena tão agradável que eu poderia viver muito mais do que isso. O meu espanhol tem melhorado um pouco e agora consigo manter uma conversa, mesmo que tenha de perguntar às pessoas para repetir, porque acho a pronúncia difícil de entender.

Eu estive cinco dias a estudar espanhol na escola CICC em La Paz. Eu fui o único aluno na minha classe e o meu nível de espanhol era já tão bom, ajudado pelo meu conhecimento de português, que as aulas eram maioritariamente conversacionais, que era o que queria. As aulas eram quatro horas por dia, o que é bastante intenso, repartidas por dois professores, Martha e Fernando, o que foi uma boa coisa.
Recebendo o meu diploma do meu professor de espanhol Fernando

Durante as tardes, eu corria por La Paz tentando resolver os mais diversos assuntos, o que nem sempre foi uma tarefa fácil. Após o primeiro dia, descobri que entre a uma e três da tarde não havia grande esperança em resolver muitos assuntos, de forma que fiz como a maior parte das pessoas e tinha o meu almoço a essa hora. Eu depois tentava fazer as coisas depois das três da tarde.

Eu comprei mais ferramentas que eu não tinha, incluindo peças de Torx, que existem aqui. Eu mudei o óleo e filtro à mota (uma tarefa muito complicada e que desta vez me levou 3 horas!) Eu comprei o meu bilhete para o ferry de hoje, Sábado, deixando La Paz àmeia-noite. O bilhete custou-me 500 pesos para a mota e 580 para mim ($108 no total). A forquilha dianteira está a vazar mais óleo e pior, o retêm está-se desintegrando. Eu espero que possa chegar a Durango, aonde espero que os retêns enviados por Steve Johnson tenham entretanto chegado.

Eu provavelmente apenas vou voltar à internet em Durango em uma ou duas semanas.